segunda-feira, 18 de junho de 2007

Parada do Orgulho Hétero reúne 15 na Paulista

Em contraposição à Parada do Orgulho Gay, realizada na semana passada em São Paulo, com público estimado em mais de 3 milhões de pessoas, foi realizada ontem a primeira Parada do Orgulho Heterossexual, que reuniu 15 (15 mil? Não, 15 mesmo).

O "movimento" foi convocado no começo da semana, por uma comunidade homônima no Orkut. Os participantes querem apoio oficial para montar shows e já brincam planejando bater "recorde" em 2008.

Criticado por organizar a iniciativa, o grupo esclareceu que pretende apenas defender a liberdade de expressão, sem nenhum tipo de apoio à homofobia.

Na comunidade do Orkut, eles receberam mais de 200 apoios à iniciativa. Por volta das 16h, havia menos de 15 pessoas (homens, na maioria) com o grupo, na calçada do Masp. Mas os organizadores disseram que alguns participantes estavam atrasados e que o "número oficial" da parada seria de 30 pessoas.

O que parece ser uma brincadeira bem humorada ganhou contorno mais sério (!?) na Câmara Municipal de São Paulo, que em 2005 aprovou o "Dia do Orgulho Heterossexual", proposto pelo vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).