terça-feira, 1 de setembro de 2015

#ProgramaDiferente debate o tema "De como Aécio e Marina ajudaram a eleger Dilma" com Chico Santa Rita



"De como Aécio e Marina ajudaram a eleger Dilma" é o novo livro do jornalista, publicitário e especialista em marketing político Chico Santa Rita e da historiadora Fernanda Zuccaro. O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, recebe os autores para debater as mais recentes eleições presidenciais e toda essa crise política que o país atravessa.

A presidente Dilma Roussef foi eleita não por mérito ou pelas qualidades que (não) possuía, mas essencialmente pelos erros das campanhas de Aécio Neves e de Marina Silva. Essa é a principal conclusão do livro que reúne uma análise detalhada da propaganda dos candidatos, com rigor científico e a revelação de bastidores das eleições.

Pioneiro no ramo, responsável por mais de 150 campanhas eleitorais em 40 anos, Chico Santa Rita responde se o marketing político está desvirtuado. Para que servem as técnicas empregadas nas campanhas? O que o eleitor espera dos seus candidatos, afinal?

Mentiras sem respostas, truques de propaganda, estelionato eleitoral para vender um Brasil feliz e colorido que não existe. O uso da máquina, a superioridade de tempo e o excesso de recursos da campanha de Dilma. Tudo isso é debatido pelos autores do livro.

O publicitário, que em 1993 foi o responsável pela campanha vitoriosa do presidencialismo contra o parlamentarismo no plebiscito sobre o sistema de governo desejado pelos brasileiros, conta se hoje ainda recomendaria a manutenção da chefia de Estado e de Governo na Presidência da República. Assista.