quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PMDB vai fazer a xepa no ex-governo Dilma?

É tão "fim-de-feira" o clima do ex-governo petista, que a Rainha da Inglaterra Dilma já oferece baciada de ministérios para o PMDB se empanturrar e talvez poupá-la do impeachment.

O raciocínio é raso e óbvio: o PMDB é um partido fisiológico, sensível à oferta de cargos e acostumado a viver pendurado na máquina pública. Assim, conclui Dilma, não negaria essa pechincha.

Até a Saúde - que Dilma e Lula sempre elogiaram (será que estavam mentindo?) - entrou na xepa. Uma vergonha! Resta saber se o partido do vice-presidente Michel Temer, do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, vai se contentar com meia dúzia de ministérios se pode assumir a própria Presidência da República e governar - de fato e de direito - o Brasil pelos próximos três anos.

Com as últimas notícias - inclusive sobre o "fatiamento" da Operação Lava Jato, que, segundo os jornais, teria sido comemorado pelo governo e pela direção do PT - somos levados a crer que estavam certos aqueles que acusam um GOLPISMO em curso.

Mas o GOLPE não passará! O que defendemos - até porque está na Constituição - é o impeachment da presidente Dilma, por uma série de motivos expostos na representação formulada pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr.

Vamos acompanhar os próximos movimentos. Resta saber se o povo aceitará qualquer manobra para salvar Dilma do impeachment e poupar os corruPTos da prisão. As redes e as ruas estão aí para serem ocupadas ;-)