segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Algumas verdades sobre o "Foro de São Paulo", o PT e os tiranetes que enxovalham a esquerda democrática

Entre tantas proezas dos (des)governos de Lula e Dilma, o PT conseguiu mais uma: enxovalhar a história da esquerda brasileira ao jogar todos os partidos na vala comum da politicagem, da corrupção, dos desmandos e do desrespeito às instituições democráticas e aos princípios republicanos.

Fica uma confusão na cabeça dos eleitores menos politizados ou dos mais conservadores, que colocam no mesmo espectro à esquerda - como se pudessem ser separados apenas pela maior ou menor escala radical e estatizante - partidos como PT, PCdoB, PSB, PDT, PPS, PPL, PCB, PSOL, PCO, PSTU...

Um dos argumentos usados como prova supostamente incontestável para colocar o PT e o PPS no mesmo rol "comunista", para citar o rótulo mais comum, é a lista de fundadores do "Foro São Paulo", criado em 1990 para reunir os chamados "partidos progressistas" da América Latina e Caribe, e que teve a sua 20ª edição realizada agora no fim de agosto de 2014, com apoio à reeleição de Dilma Roussef.

Mas é aí que acabam os fatos históricos e começa a versão fantasiosa. Onde termina a verdade e toma conta a mentira deslavada que satisfaz os críticos mais irascíveis!

Para ficar bem esclarecido: somos CONTRA esses governos de Evo Morales, Nicolás Maduro, Dilma, e antes Hugo Chávez Fidel Castro, entre outros, bem como as ligações mal explicadas dessa "esquerda" com as FARC e outras organizações criminosas.

Há pelo menos uma década o PPS não participa do "Foro São Paulo", justamente por discordar e divergir dos seus participantes (incluindo o PT e seus partidos-satélites, contra os quais o PPS se opõe frontalmente desde 2004), desde que deixou de ser um espaço plural de discussão política e social e virou um palco restrito aos tiranetes latino-americanos, zumbis ideológicos e viúvas do comunismo.

Ao contrário do contexto de 1990, com a queda do muro de Berlim, o fim do socialismo real e a desintegração da União Soviética, quando surge o PPS e se justificava o "Foro de São Paulo" para debater o futuro da chamada "esquerda democrática", hoje divergimos completamente dessas forças totalitárias que chegaram ao poder em países como Bolívia, Venezuela, Equador, Colômbia, Argentina, Cuba e o próprio Brasil.

São informações importantes para um resgate histórico, assim resumidas:

Entre tantos partidos, por que o PPS?

Tente entender este "samba do petista doido"


Os 124 anos da República e as ameaças à Democracia


O que é ser esquerda hoje?


Memória: Conferência Caio Prado Júnior


"Unir a Esquerda Democrática Para Mudar o País"


A sustentabilidade é a releitura do socialismo?


#REDE 23 - A Rede da Esquerda Democrática