terça-feira, 14 de outubro de 2014

Crime eleitoral: Dilma faz campanha e propaganda irregular dentro do CEU Jambeiro, com a cumplicidade do PT, do prefeito Haddad e da primeira-dama



O presidente do PPS paulistano, Carlos Fernandes, está indignado com a campanha ostensiva (completamente ilegal) feita pela presidente Dilma Roussef dentro do CEU Jambeiro, na zona leste, neste fim-de-semana, ao lado do prefeito Fernando Haddad e da primeira-dama Ana Estela Haddad.

"Além de ser um flagrante crime eleitoral, o PT mostra todo o seu desrespeito pela república, pela coisa pública, ao instrumentalizar este Centro Educacional Unificado como cenário da sua campanha eleitoral, usando em benefício próprio este equipamento municipal, as crianças e seus familiares", afirma Carlos Fernandes.

Para o dirigente do PPS, que fez a denúncia em ato público na presença de vereadores paulistanos, como Gilberto Natalini (PV),  a Câmara Municipal deveria se posicionar firmemente no repúdio a esse crime eleitoral cometido com a cumplicidade do prefeito de São Paulo e da primeira-dama.

Ele também lembrou de uma passagem das eleições de 2006, quando o então candidato ao governo do Estado José Serra, em campanha na zona leste e favorito para ganhar aquela disputa, foi convidado a entrar em uma escola pública estadual pela sua diretora.

"A diferença da concepção da coisa pública entre o PT e a oposição fica explícita nestes momentos: ao contrário da presidente Dilma e do prefeito Haddad, que se esbaldaram no CEU Jambeiro, Serra e seus apoiadores se recusaram a entrar no equipamento público, ainda que não fosse para fazer campanha ostensiva, mas simplesmente cumprimentar a diretora e as professoras", recorda Fernandes.

O próprio ato em que os vereadores e dirigentes partidários estiveram presentes, no qual o presidente do PPS fez a denúncia, foi realizado no Sindicato dos Engenheiros, perto da Câmara Municipal, para não ser utilizado o prédio público, respeitando a ética e a legislação eleitoral.

Não é de hoje que temos exemplos concretos do desprezo do PT e da presidente Dilma pelas instituições democráticas e pelos princípios republicanos.

Leia também:

Quando Dilma acusa oposição de ser "fantasma do passado"

Tente entender este "samba do petista doido"

Cada um tem o Watergate que merece...

Os 124 anos da República e as ameaças à Democracia

Sem-teto, sem-lei, sem-noção, sem-vergonha...

Governo x Oposição: "Cara de pau", "neopassadismo"

Shownarlismo petista: a vergonha nossa de cada dia!

Violência será a marca da campanha de 2014?

Carlos Fernandes: "Dilma segue os passos de Marta"