sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sem-teto, sem-lei, sem-noção, sem-vergonha...


Algumas coisas começam a ficar bem claras na relação promíscua entre o MTST, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, mas com-mídia (muita mídia mesmo, até desproporcional!), e a Prefeitura de São Paulo.

Primeiro, e mais grave: o prefeito Fernando Haddad não é refém. É cúmplice.

Segundo, o MTST quer barulho, confusão e poder. Quanto mais, melhor. 

Terceiro, finge defender a democracia direta quando na realidade é uma organização autocrata, com métodos fascistas e ameaças terroristas.

O agrupamento de manifestantes profissionais do bem-nascido Guilherme Boulos atua politicamente, como já era óbvio, e partidariamente (como revelamos aqui). Mas também passou a fazer campanhas ostensivas pró e contra candidatos.

Defende quem atua em prol dos interesses mal revelados deste movimento e ataca quem ousa criticá-los. Escolhe a dedo os inimigos. Perigoso.

Como simulacro de partido, sindicato e organização não-governamental, o MTST prega em seu grito de guerra um indecifrável "poder popular", mas na realidade já funciona como um poder paralelo.

Quer conquistar espaço no grito e na força, contra a lei e a ordem.

Criatura fantasmagórica que vive no limbo da ilegalidade, aterroriza a política e os políticos tradicionais, assombra as instituições democráticas e desafia os princípios republicanos.

Aprendeu, como um cãozinho de Pavlov, que numa cidade desgovernada, nas mãos de um prefeito omisso e de um partido criminoso, basta sair às ruas aos milhares e pressionar as autoridades para ter as suas reivindicações atendidas.

Pobre São Paulo.

Leia também:

Agora só falta o MTST invadir a Ilha de Caras...

Férias do prefeito Fernando Haddad, Prefeitura de São Paulo acéfala... Tá, mas e daí? Cadê a novidade?

Por que Guilherme Boulos não ocupa de vez a cadeira vazia do prefeito Haddad, a nulidade de São Paulo?

Procura-se o prefeito de SP: Onde está Haddad???