sexta-feira, 15 de junho de 2007

Globo desmonta versão de Renan Calheiros

O Jornal Nacional provou ontem por A + B que a defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é um queijo suiço: cheia de furos. Notas frias, empresas de fachada, sócios laranjas, números superfaturados, informações que não batem. Assista.

Todos já davam como certo o arquivamento do processo, no qual o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar. A expectativa da oposição, no entanto, é que as denúncias divulgadas pela Rede Globo influenciem senadores a darem continuidade ao processo, sem o arquivamento do caso hoje, como previsto.

Alheio a tudo isso, o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), relator do processo no Conselho de Ética, disse que não vai alterar seu relatório que absolve o presidente do Senado.

"Não tenho que mudar meu relatório sobre uma coisa anterior. Meu relatório é sobre uma coisa antiga. De qualquer maneira, deixa um grau de dúvida", disse. "Acho que pelo menos a denúncia deve ser examinada".

Renan é acusado de quebra de decoro parlamentar por supostamente ter usado o lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior, para pagar pensão e aluguel à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.