terça-feira, 13 de novembro de 2007

Soninha expõe (outra vez) motivos para sair do PT

A vereadora Soninha Francine (PPS) volta ao tema da mudança de partido, em seu blog, motivada pela ação do PT na justiça eleitoral, que tenta reaver o mandato na Câmara.

Veja trechos do texto de Soninha:

"O que eu acho dessa ação do PT?, me perguntam sempre. Acho normal. O partido está exercendo o direito que lhe foi garantido pelo Supremo. E eu vou exercer o direito que me foi garantido na mesma decisão...

As duas cortes (STF e TSE) entenderam que, em princípio, o partido é dono do mandato e que o parlamentar que trocar de partido está abrindo mão do mandato. Mas também afirmaram que existem casos em que há razões justas para a mudança, de modo que o parlamentar pode mudar e continuar com o seu mandato.

Eu tenho certeza absoluta das minhas razões. Absoluta.

Quem acompanha o PT de longe deve imaginar algumas delas. Quem acompanhou o mandato de perto conhece umas duas dúzias...

O próprio teor da ação apresentado pelo partido mostra o quanto nossa relação estava fraturada. Ou o partido nem percebeu o quanto eu andava infeliz (como se isso fosse possível...), ou escolheu elaborar uma versão plausível para tentar vencer a causa.

Eles alegam que eu só saí do PT pelo interesse na disputa pela prefeitura, uma vez que nunca tive qualquer problema interno e sempre concordei com tudo que o partido decidia. Imagine..."


Leia aqui mais detalhes deste embate jurídico e político.