Com o mote "PPS: porque dá (sim!) pra fazer diferente", a vereadora Soninha Francine, pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, gravou na tarde desta quinta-feira, no Vale do Anhangabaú, centro da cidade, duas diferentes inserções para a TV que irão ao ar nos dias 23, 26, 28, 30 de novembro e 3 de dezembro, durante o horário eleitoral gratuito.
"A linguagem é a mais simples possível, com cara mais de vídeo-reportagem do que comercial, em um lugar com a ´cara de São Paulo´ (eu sempre penso no
Anhangabaú), plano único", explica Soninha, com simplicidade. "Eu falo para a câmera, em pé, de modo informal, roupa normal, pó para não brilhar e só."
Os dois comerciais de 30 segundos são variações do mesmo tema, algo mais ou menos assim: "Você detesta política e quer desligar a TV? Eu entendo... Mas a política, com todos os seus problemas, faz parte da sociedade, e isso significa que a sociedade pode – se quiser de verdade – mudar a política. Para mudar, você precisa se interessar. Não é só votar a cada dois anos e fazer uma manifestação quando a coisa aperta... Nós queremos pensar política, governo, sociedade junto com você. Até porque os problemas são muito complexos para alguém resolver sozinho."
Ou: "Às vezes a gente olha o noticiário político e não entende nada! Às vezes entende e é pior ainda... Mas a política é muito importante. Tem a ver com o ar que você respira, a água que sai da torneira, as oportunidades que você recebe, seu trabalho, seu descanso, sua felicidade. Já que é tão importante, venha discutir com a gente o que se pode ou deve fazer!"