quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Projeto de Lars Grael concorre a prêmio. Vote!

Está na reta final a votação nos indicados ao Educare (Prêmio Nacional de Excelência na Educação) como "Destaque na Educação". Entre os cinco selecionados aparece o Intituto Rumo Naútico, que mantém o Projeto Grael, iniciativa do iatista e medalhista olímpico Lars Grael, recém-filiado ao PPS/SP.

O "Destaque na Educação" é um título concedido pelo Prêmio Educare por indicação e votação popular com intuito de homenagear e incentivar as organizações que contribuem efetivamente com a "formação de pessoas".

Há uma cédula virtual disponível no site do Educare com os nomes das cinco organizações finalistas, seus logos e informações. A votação está se encerrando nas próximas horas.

Apurados os resultados, o nome do Destaque na Educação 2007 será divulgado na cerimônia de premiação do Educare, a ser realizada no dia 11 de dezembro, no Sesc Vila Mariana (SP).

Com o objetivo de contribuir para desenvolver a empregabilidade e a capacidade de empreendedorismo dos jovens que participam de seus projetos, o Instituto Rumo Náutico desenvolve o Programa Profissionalizante.

O projeto baseia-se no princípio de que a atividade de ensino profissionalizante, combinada com a prática esportiva e com a possibilidade de exercícios práticos no próprio projeto, oferece uma maior motivação e recursos didáticos.

Pretende atender à grande demanda da atividade náutica por profissionais capacitados. Destinado à faixa etária de 16 a 24 anos, tem o objetivo de motivar e preparar para o desenvolvimento de ofícios como: hangarista, marinheiro habilitado para a condução de embarcações, manutenção geral de embarcações, pintura de embarcações; árbitro de regatas, confecção e reparo de velas entre outros. Muitas destas especialidades profissionais não possuem programas de capacitação, ou quando existem, não são específicas para este mercado.

"Prezado amigo, se você se dedica a um projeto social sabe o quanto é gratificante mas, também, o quanto é preciso perseverar e lutar pela causa. São muitas as dificuldades para que essas iniciativas se mantenham vivas e cumprindo a sua missão com qualidade", afirma Lars Grael.

"O sucesso só é alcançado com o trabalho de toda uma equipe, sendo que no caso do Projeto Grael, essa tripulação envolve mais de 30 profissionais. Todo esse esforço merece reconhecimento e você pode ajudar. Precisamos do seu voto!"

Para saber mais visite o site do Projeto Grael e VOTE no Educare.