quinta-feira, 8 de novembro de 2007

PT: nervos à flor da pele e vísceras expostas

Se não bastassem as disputas pelo comando da legenda, no processo de eleições internas já iniciado (comum devido às tendências que convivem e se digladiam dentro do partido), dessa vez a briga dos cardeais extrapolou a cozinha do PT e chegou às ruas.

Pois é briga de rua, um verdadeiro vale-tudo, o que se vê agora entre o deputado federal Devanir Ribeiro, defensor da idéia do terceiro mandato para Lula, e o deputado estadual Rui Falcão, fiel escudeiro da ex-prefeita Marta Suplicy - todos do PT de São Paulo, este modelo de cordialidade e convivência pacífica entre os (des)iguais.

Interessante que a briga nacional do PT é toda paulista (opõe Palocci à Tattolândia, enquanto corre por fora o azarão José Eduardo Cardozo), e no comando paulista do partido faz relembrar um duelo do futebol carioca dos anos 80 (Zico x Edinho). Hilário. O PT é mesmo um mundo à parte.

Falcão escreveu o artigo "Terceiro mandato, uma proposta inoportuna e inconveniente"; Ribeiro retrucou com "Miopia e amnésia".

Os adjetivos trocados publicamente entre os "companheiros"? Oportunista, desinformado, mentiroso... e por aí vai!

Acompanhe o embate: "Miopia e amnésia" e "Terceiro Mandato, uma proposta inoportuna e inconveniente". Voltamos ao assunto no próximo round (preferimos o termo em inglês, porque traduzir para "assalto" poderia gerar mais confusão).