O corinthiano Ronaldo, pré-candidato a vereador pelo PPS, ídolo da torcida e goleiro que mais vestiu a camisa do clube em todos os tempos, encontrou nesta sexta-feira Felipe, atual goleiro e principal destaque do Timão.
O encontro, promovido pela Rede TV, emissora onde Ronaldo trabalha como comentarista, ocorreu no Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, em frente a um gigante painel com a foto do ex-goleiro, do ano de 1989.
Ronaldo entregou um diploma de "Super-herói da Fiel", oferecido pelo jornal esportivo Lance!, “pelos inestimáveis serviços prestados aos milhões de apaixonados e sofredores corinthianos”, como diz a honraria.
A reportagem do Lance! descreve o encontro:
– Entrego com orgulho e satisfação. Se não fosse o Felipe, o Corinthians já teria caído porque o time é ruim. Ele merece – afirmou Ronaldo.
– Fico muito feliz em receber uma homenagem como essa. Guardarei com carinho, mas só colocarei na parede quando garantirmos a permanência na Série A. No outro dia, ela estará pregada, com orgulho – afirmou o atual camisa 1 do Timão.
Felipe, que ainda não tem foto no Memorial, olhou a parede e, em tom de brincadeira com o ídolo, disse:
– Ainda terei uma foto grandona como essa do Ronaldo – afirmou.
- Espero fazer bem meu trabalho, ficar tanto tempo quanto ele no Corinthians e ter o direito de ter uma foto no Memorial – completou Felipe.
A idolatria sob a dupla foi intensa. Pedidos de autógrafo, solicitação de foto e até dicas para a equipe sair do rebaixamento foram algumas das interferências feitas pelos torcedores que visitavam o local na hora.
– O Ronaldo tem uma linda história, de títulos e glórias. Ainda não conquistei nada, mas espero colocar meu nome nessa galeria de jogadores vitoriosos – disse Felipe.
Ronaldo, ao escutá-lo, fez questão de explicar a sensação que um título proporciona para um jogador que levanta um troféu pelo Corinthians.
– Você precisa sentir o quanto é bom ser campeão aqui. Quem vive isso, quer permanecer para conquistar outros. Isso eu garanto – disse.
As comparações entre os dois não são poucas, principalmente pela personalidade forte e a maneira explosiva de reagir após levar um gol.
– É um exemplo a ser seguido. Quando era jogador, nunca desistiu, nunca aceitou a derrota. Procuro ser assim – revelou Felipe.
Ronaldo aproveitou a ocasião para fazer um pedido ao pupilo.
– Ganha a Libertadores que eu te carrego no ombro – brincou.
No final do encontro, um aperto de mão, um abraço e um pedido:
– Boa sorte, Felipe. Não deixa o nosso Corinthians cair – pediu.
Poucos torcedores sabem, mas Ronaldo e Felipe já se enfrentaram em campo. No ano passado, em partida válida pelo Campeonato Paulista, a Portuguesa santista, do ex-goleiro, e o Bragantino, do atual arqueiro corinthiano, se enfrentaram no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O resultado?
– Pô, perdemos por 3 a 1. Fizemos um bom jogo, mas o Ronaldo pegou demais aquele dia – brincou Felipe.