terça-feira, 15 de maio de 2007

Zulaiê será candidata à Prefeitura de São Paulo

Pré-candidata declarada à Prefeitura de São Paulo, a ex-deputada Zulaiê Cobra Ribeiro participou ontem à noite de uma reunião com a direção paulistana do PPS. Em pauta, a conjuntura política, o cenário para as eleições de 2008 e a possibilidade da filiação de Zulaiê ao partido.

Recém desfiliada do PSDB (leia), auto-declarada "Mário Covas de saia", a quem idolatra e é fiel seguidora, ela articula para ser uma alternativa ao eleitorado de São Paulo. "A impressão que tenho é que os eleitores estão cansados de Kassab, de Serra, de Alckmin, de Marta", diz Zulaiê.

O PPS é uma das opções da ex-tucana, pela admiração recíproca que tem pelo presidente nacional Roberto Freire e por lideranças do partido, como Denise Frossard (RJ) e Fernando Coruja (SC).

"Estou sendo procurada por 10 partidos, quase todos pequenos. Com exceção do PPS, PSB e o PMDB, que são partidos grandes. Entre eles, o PPS é o único partido de oposição veemente, o PSB tem um pé no governo Lula e o PMDB, eu diria, tem três pés, dois no governo Lula e um fora", afirma Zulaiê. "A única condição que tenho para ir para uma legenda é que eu seja pré-candidata à Prefeitura de São Paulo."

A direção do PPS manifestou entusiasmo com a possibilidade de construir uma candidatura própria em São Paulo (desde que não seja uma aventura irresponsável) e viabilizar uma chapa competitiva de candidatos à Câmara Municipal, para qualificar o debate sobre a administração paulistana e os rumos da cidade.

A decisão de Zulaiê Cobra deve ser anunciada até o final de julho. Até lá, o PPS manterá contato com a pré-candidata na formulação de propostas para São Paulo e avaliará o quadro político-eleitoral.

Zulaiê também deve participar da Conferência da Esquerda Democrática "Caio Prado Jr.", principalmente com a apresentação de propostas na área da Segurança Pública, sua especialidade.