sexta-feira, 25 de maio de 2007

Jaques Pagodinho: ´A culpa é da cervejinha´

Esse governo é uma piada pronta. Agora Jaques Wagner (PT), governador da Bahia, diz que sabia, mas "não lembrava", que a lancha em que passeou em Salvador com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, era do dono da contrutora Gautama, Zuleido Soares Veras, preso desde o dia 17 sob acusação de chefiar um esquema de corrupção que envolve deputados, ministros e governadores.

Em entrevista, Jaques Wagner, no melhor (ou pior?) estilo Zeca Pagodinho, contou não se lembrar muito das quatro horas de navegação, em novembro do ano passado. "Domingo de sol, você passeando de lancha, uma cervejinha..."

O governador (um dos mais cotados no PT para disputar a sucessão de Lula) disse que foi informado no último fim de semana por uma de suas filhas que, na ocasião, dera "uma bronca" no amigo Guilherme Sodré Martins, que "arrumou" a lancha.

"Só vim a saber disso agora. Meus filhos foram lá: ´Meu pai, você não lembra que deu uma bronca em Guilherme no dia do passeio, quando alguém disse de quem era a lancha?´. Realmente devo ter ficado arretado porque não cabe a um governador eleito ficar... Apesar que ele (Zuleido) não tem nenhum interesse nem nenhum contrato com o governo da Bahia."

Wagner disse que convidou Dilma a passar em Salvador o último fim de semana de novembro. "Pedi a ela para me ajudar na transição. Disse: ´Você só trabalha um dia, no outro dia a gente vai passear´."

É o PT no poder. Que beleza! Só tomando uma...