terça-feira, 8 de maio de 2007

David e Salomão: encontro quase bíblico

Na véspera da chegada do papa Bento 16 a São Paulo, nada mais emblemático que um encontro entre David e Salomão.

Segundo a Bíblia, o Rei David organizou o Estado hebraico, eliminando adversários e preparando o terreno para que seu filho, Salomão, pudesse reinar sobre um vasto império. O período salomônico (970 a.C. a 930 a.C.) teria sido marcado pela construção do Templo de Jerusalém e a entronização da Arca da Aliança em seu altar.

Piadinhas religiosas e aula de história à parte, o presidente do PPS paulista, deputado estadual David Zaia, reuniu-se hoje na Assembléia Legislativa com Salomão Pereira, taxista, jornalista e editor da "Folha do Motorista" e do "Jornal do Trânsito".

Pernambucano de Nazaré da Mata, Salomão Pereira, casado, 56 anos, construiu sua vida na cidade de São Paulo. Foi candidato a deputado estadual em 2006 pelo PFL. Teve 22.297 votos (sendo 18.408 na Capital). Antes, em 2004, tinha sido candidato a vereador (com 15.478 votos).

Potencial candidato a vereador em 2008, uma das prioridades de Salomão é modernizar a legislação referente aos taxistas na cidade. "A lei em vigor é de 30, 40 anos atrás, quando os táxis eram Fuscas com o banco da frente retirado", compara.

"Também queremos mais respeito ao motorista, seja de carro particular, ônibus, táxi, vendedores, caminhões, lotação, etc.", afirma Salomão. "O vereador é um representante das classes pobre, média e rica, e deve defendê-las pelo voto de confiança que lhes foi outorgado nas urnas."

Questões sociais, educação, emprego, segurança pública, cidadania e qualidade de vida também preocupam o jornalista, convidado a filiar-se ao PPS e concorrer a uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições.