terça-feira, 1 de maio de 2007

Rádios e TV entrevistam Roberto Freire

Em São Paulo, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, cumpre entre hoje e amanhã uma agenda de compromissos com a imprensa.

Rádio Trianon

Hoje à noite, das 18h30 às 20h00, participa na rádio Trianon (AM740) do programa "Falando Francamente", criado há 32 anos pelo advogado e ex-deputado constituinte Samir Achôa.

O convite partiu do médico e jornalista David Zilbergeld Neto (à dir., na foto), ex-secretário de Saúde de Carapicuíba (SP) e membro destacado da comunidade judaica paulistana, que apresenta o programa ao lado do próprio Achôa (ao centro) e de Raul Jafet (à esq., na foto).

Rádio Bandeirantes

Amanhã, quarta-feira, dia 2, Roberto Freire começa o dia participando do "Jornal Gente" , na rádio Bandeirantes (AM840), ancorado pelos jornalistas José Paulo de Andrade (foto), Salomão Ésper e Joelmir Beting.

Sucessor do célebre "O Trabuco", lançado em 1962 pelo saudoso Vicente Leporace, o "Jornal Gente" completou 29 anos no ar em 18 de abril.

Além de um jornalismo opinativo, onde são discutidas as principais notícias do dia-a-dia da política e da economia no Brasil e no mundo, há entrevistas com personalidades destas áreas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h.

TV Cultura

Na tarde desta quarta-feira, Roberto Freire participa ainda da gravação do "Opinião Nacional", da TV Cultura, apresentado pelo jornalista Alexandre Machado no início das madrugadas.

O programa debate temas relacionados às áreas de política, economia, educação, meio ambiente, cultura e comportamento. A cada edição, de terça à sexta-feira, por volta de 0h40, dois convidados participam do debate, com meia hora de duração.

Folha de S. Paulo

Estava prevista também para a tarde de quarta-feira, a convite da editora do Painel, Renata Lo Prete, uma visita de Roberto Freire à Redação do jornal Folha de S. Paulo, adiada em razão do falecimento de Octavio Frias de Oliveira (veja).