segunda-feira, 30 de abril de 2007

Al Gore fará palestra em São Paulo

O show-man do Meio Ambiente, Al Gore, virá ao Brasil a convite do Itaú. É o que anuncia o site do banco, ainda sem maiores detalhes.

Segundo o informe, há mais de 60 anos o Itaú tem um compromisso assumido com a sustentabilidade. "E foi através dessa postura responsável, da sua solidez e performance financeira diferenciada que o Itaú foi credenciado como o único banco da América Latina a fazer parte do Dow Jones de Sustentabilidade por sete vezes consecutivas, apontado também como o banco mais sustentável e ético da América Latina pela revista Latin Finance."

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade é uma das principais referências mundiais para se avaliar e identificar as empresas mais sustentáveis do mundo. Em 2006, o Itaú também foi selecionado, pela segunda vez consecutiva, para compor a carteira de ações do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa.

E o site prossegue: "É por acreditar que o amanhã se faz hoje com responsabilidade e ações concretas, que o Itaú está mobilizando líderes e formadores de opinião comprometidos com as mudanças necessárias, para um encontro com o maior porta-voz da luta contra o aquecimento global da atualidade, o ex-vice presidente norte-americano Al Gore."

Não se fala em data ou local, mas apenas que "o Itaú acredita que promovendo este debate em torno das verdades inconvenientes e das inquietações de hoje, nos ajudará a construir, juntos, um amanhã cada vez melhor".

Apuramos que Gore deverá falar suas "verdades inconvenientes" para uma platéia de 1.000 empresários e políticos convidados, no dia 12 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo.

Será a segunda palestra de Al Gore no Brasil (a primeira aconteceu em outubro passado, na entrega do Prêmio Eco, da Amcham). A iniciativa é do publicitário Nizan Guanaes, da agência Africa, responsável pelas campanhas institucionais do banco.

Vamos aguardar mais detalhes e informar juntamente com a agenda de atividades do PPS para o Meio Ambiente.