sexta-feira, 6 de abril de 2007

"Brazilia" para inglês ver

Se já não bastasse a brasileira que outro dia recebeu uma "mãozinha" do príncipe William (relembre) para ganhar uns trocados e virar capa de tablóide inglês, outra brasileira virou notícia na Inglaterra por motivos tão nobres quanto.

Michelle Nailde Alves-Tasker, de 43 anos, foi presa ontem na Inglaterra e confessou ter levado várias brasileiras ilegalmente ao país para explorá-las em seu bordel.

Detalhe: o bordel se chama Brazilia.

O negócio de Michelle começou há mais de dois anos, em Preston (Lancashire). Ela e sua filha, a também brasileira Daniella Tasker, de 19 anos, abriram o salão de beleza Brazilia Health Studio - fachada para a casa de prostituição.

De acordo com o site do jornal Lancashire Evening Post, o bordel elevou seu faturamento com o tráfico de imigrantes e a ajuda de dois ex-executivos do Lloyds TSB (presos por lavagem de dinheiro) e do ex-namorado de Daniella, que utilizavam gratuitamente os serviços das prostitutas (parece aquela piada de português: abrir bordel é bom negócio porque se falir ainda dá pra consumir o estoque).

De acordo com S.B., de 31 anos e uma das contratadas de Michelle, em apenas um dia as prostitutas brasileiras chegavam a atender cerca de 30 clientes. Outras tinham de pagar o equivalente a até R$ 5 mil para deixar o trabalho e obter o passaporte (retido por Michelle) para voltar ao Brasil.

A prisão da brasileira ocorreu após 11 meses de investigação da polícia inglesa. Já indiciada em 2005, por tráfico de imigrantes, ela responde a nove inquéritos e aguarda julgamento.