domingo, 29 de abril de 2007

Quem te viu, quem te vê: Lula e os Rebeldes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aguentou os rebeldes do PT, mas recebeu neste sábado, no Palácio da Alvorada, a banda adolescente mexicana RBD, da novelinha trash Rebeldes, retransmitida no Brasil pelo SBT.

Que Heloísa Helena, Luciana Genro, João Fontes e Babá, que nada! A moda é Mia, Roberta, Lupita, Miguel, Diego... Lula não quer nem ouvir falar no PSOL, mas posou orgulhoso ao lado do RBD (isso ainda existe?) com direito a churrasco, partida de futebol entre Brasil e México e doação de uma guitarra do grupo para o programa Fome Zero (isso ainda existe?) .

A banda chegou em duas vans por volta do meio-dia e, além de entregar o instrumento ao presidente, colheu as marcas da mão de Lula em uma bandeja para colocá-las junto das de outras celebridades em uma espécie de calçada da fama, a ser inaugurada no México.

O presidente deu o pontapé inicial no clássico latino-americano, disputado entre os integrantes da banda e amigos dele, com resultado de 2 x 2. Na cobrança de pênaltis, Lula acertou o seu chute, mas os brasileiros acabaram derrotados por 7 x 6.