quinta-feira, 26 de abril de 2007

Banda da Guarda Civil Metropolitana de SP

A Banda da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo será tema do programa Revista da Câmara (TV Câmara SP - canal 13 da NET), amanhã, 27 de abril, às 16h30.

No sábado, dia 28, às 12h30, participa do programa Negócios e Soluções (TV Cultura SP), com reprise no domingo, dia 29 (às 7h30), e na segunda, dia 30 (às 7h).

A Banda da GCM é regida pelo Maestro Ivan, potencial candidato a vereador pelo PPS paulistano.

Ivan Zemantauskas Haensel, 40 anos, pós-graduado em música e composição pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, é concertista (tendo executado obras de vários autores, como Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Abel Carlevaro e Francisco Tárrega), camerista (atuou em duos, trios e na orquestra de bandolins de São Paulo), integra desde 1998 a Banda da GCM e há quatro anos é seu maestro titular.

O Maestro Ivan tem inúmeras propostas de políticas públicas na área da Cultura, com um histórico de ações sociais em educação musical.

A Banda da GCM foi criada há 19 anos pelo então prefeito Jânio Quadros. Teve a convite do comando da corporação o seu primeiro Maestro, Américo Mincarelli.