sábado, 26 de maio de 2007

Meio Ambiente em debate no PPS/SP

Acompanhe aqui o calendário de atividades do Núcleo de Meio Ambiente do PPS/SP: há reuniões quinzenais (sempre às quintas-feiras, às 19h) para debater o conceito de cidade sustentável e foram criados três grupos de trabalho (resíduos sólidos, recursos hídricos e plano diretor) para traçar suas políticas públicas.

O primeiro evento ocorreu em 12 de abril, quando houve uma reunião desses grupos com posterior exibição e discussão do documentário "Uma Verdade Inconveniente", do ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, para a militância e os pré-candidatos a vereador do PPS. Vencedor do Oscar, o filme apresenta os riscos ambientais causados pelo aquecimento global.

Veja os eventos já realizados:

12 de abril - Panorama Climático: após a reunião do secretariado foi exibido o documentário Uma Verdade Inconveniente, precedido por uma apresentação de um especialista no tema.

24 de maio - "LIXO - Soluções para a Cidade de São Paulo"
: palestra de Odair Luiz Segantini, diretor da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), além da presença de representantes das cooperativas de coletores. (leia mais)

5 de junho - Dia do Meio Ambiente. (veja)

14 de junho - Palestra sobre Recursos Hídricos na Cidade de São Paulo.

28 de junho - Plano Diretor: discussão da política urbana da cidade com enfoque na questão ambiental.

12 de julho - o secretariado de Meio Ambiente do Diretório Municipal paulistano promoveu reunião sobre Recursos Hídricos.

2 de agosto - Palestra sobre Política Urbana, proferida pelo advogado Bernard Fuldauer e pela urbanista Helena Werneck, em reunião do secretariado de Meio Ambiente do PPS/SP.

Informe-se: Diretório Municipal do PPS/SP

Rua Dona Germaine Burchard, 352 – Bairro da Água Branca – São Paulo-SP

Tel. 3675-6492 / 3477-2388
Leia aqui o relatório da ONU sobre o aquecimento global e suas consequências. Veja também o que é a "neutralização do carbono". Entenda como fazer a sua parte pelo Meio Ambiente e contra o aquecimento global.