segunda-feira, 19 de março de 2007

EXCLUSIVO: O Novo Esquema do Governo Lula

Foi encontrado no cesto de lixo do gabinete presidencial, por informantes infiltrados no Palácio do Planalto, um papel amassado que pode revelar o esquema que supostamente teria sido usado por Lula para definir a reforma ministerial.

Clique na ilustração ao lado para conhecer em primeira mão o esquema, compare com o noticiário do Governo Lula e comprove a sua veracidade e eficácia.

Só isso explicaria tanta lentidão, confusão e enrolação. E também o show de humor demonstrado pelo Presidente na posse de três novos ministros, na sexta-feira. Mas, afinal, um pouco de bom humor não faz mal a (quase) ninguém.

As frases de Lula, o show man:

"O que estamos consagrando, a cada ministro que nomeio, é um novo jeito e uma nova forma de fazer política no nosso país"
(Obs.Realmente é preciso ser muito bom piadista para pronunciar esta frase em pleno escândalo da indicação de Odílio Balbinotti para o Ministério da Agricultura)

"O Márcio (Thomaz Bastos) está saindo porque cansou. Ele está naquela idade em que acha que ir para o Guarujá é melhor do que vir para a Esplanada"

"Os processos contra a gente aparecem quando a gente não tem mais o mandato. Então
(Bastos), prepare uma mesa, um bloco de papel, que eu vou precisar de advogado"

"Agora chegou a hora, meu caro (Temporão). Se na teoria você parecia tudo isso, agora vamos dar o pepino da Saúde para você administrar"

"Quando eu ouvi falar no Temporão, eu li duas vezes o nome e eu falei: Temporão ou temporal?"

"Quando eu fico vendo os ministros, que ganhavam muito bem, virem ganhar R$ 7.000, R$ 8.000, eu falo: esses são heróis"


"Sou o único que não posso reclamar do meu salário de R$ 8.000, porque não tem nenhum torneiro mecânico no Brasil ganhando R$ 8.000 por mês. Então, eu ainda continuo sendo o torneiro mecânico mais bem pago"

Leia na íntegra o discurso de Lula (em 16/3/2007) na posse de três novos ministros.