sábado, 3 de março de 2007

Homenagem póstuma a Mario Covas

A Fundação Mario Covas convida para uma "celebração inter-religiosa em torno do legado de
um dos maiores líderes da história contemporânea brasileira, que, como poucos, traduziu em vida os valores da ética, da cidadania, da liberdade".


O ato ecumênico na Catedral da Sé marcará os seis anos de falecimento de Mario Covas, na próxima terça-feira, dia 6, às 9h30, com a participação de Dom José Benedito Simão, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo;, do pastor Frederico Carlos Ludwing, da Igreja Evangélica Luterana de São Paulo;, de Dom Hirosh Ito, bispo diocesano da Diocese Anglicana de São Paulo; Dom Damaskinos Mansuor, arcebispo da Igreja Ortodoxa Antioquina; e do rabino Henry Sobel, presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista.

Haverá ainda participação do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência de Nahomi Munakata, e a cerimônia será gravada integralmente pela TV Cultura para posterior exibição.

"Ecumênica foi a vida de Mario Covas, e de forma ecumênica rezaremos por ele. Católicos, anglicanos, ortodoxos, judeus e evangélicos, todos representados por suas lideranças maiores e por nós, homens de fé, da fé que aprendemos a cultivar e que nos faz livres", destaca Antonio Carlos Malufe, presidente da Fundação.

Anote: terça-feira, dia 6 de março, 9h30, na Catedral da Sé, em São Paulo.