Reprodução da publicidade paga da entidade no Facebook |
Entenda o caso: "Siga o dinheiro" é um princípio básico: quem recebeu os R$ 50 mil dos cofres da Prefeitura de São Paulo?
O "Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé", merecedor do patrocínio da Prefeitura, é a entidade que congrega os chamados "blogueiros amigos". Eles se destacam pela militância político-partidária, atuando ora na defesa cega dos governos petistas (como ao tentar negar o mensalão, por exemplo), ora no ataque a instituições democráticas e a "inimigos" reais e imaginários.
Exemplo de post da entidade com ataques pessoais |
O mais recente ataque pessoal é contra o casal Otávio Cabral, um dos editores da Veja, e Vera Magalhães, editora da coluna Painel, da Folha.
A confraria de "blogueiros amigos" faz ataques nominais levianos aos jornalistas no Facebook da entidade e nos espaços virtuais de cada um de seus integrantes. Uma campanha sórdida.
Ao oferecer dinheiro público ao pomposo "Centro de Estudos", inclusive com dispensa de licitação, será que a Prefeitura de São Paulo endossa a atuação política orquestrada destes "blogueiros amigos"? Parece que sim, visto que o próprio Haddad esteve presente durante o stand-up eleitoral de Lula no fim-de-semana.
Gostaríamos muito de saber o que pensam sobre o caso a Câmara Municipal de São Paulo, o Sindicato dos Jornalistas, o Tribunal de Contas do Município e o Ministério Público. Particularmente, lamentamos tudo isso e consideramos mais um abuso vexatório protagonizado pelo PT.
Leia mais: