Para quem pediu o retorno das paródias ao Blog do PPS (e para quem não pediu, também), resolvemos abrir uma exceção. Porque não tem como responder de maneira minimamente adulta a um governo que causa a chamada "vergonha alheia", adota a sério o método "lepo lepo" de gestão e pratica algo que rotulamos de "esquerdismo-psirico". Talvez um pouco de humor infantil ajude.
Se você ainda lembra com nostalgia dos bichinhos da Parmalat, vai curtir os mamíferos do mensalão. Eles são fofos, espertos e adoram um afago da militância.
E não perca esta regalia: você que votou pelo menos três vezes no PT e tem uma estrelinha vermelha guardada na gaveta, troque já pelo seu mártir-baby Zezinho, da Papuda Light, nas versões Zé Gegê e Zé Didi. Ou pode escolher ainda entre as opções Dedê Tesoureiro ou Valerinho Marqueteiro. Leve já o seu pra casa, na promoção "prisão domiciliar"!
Aguarde! Vem aí a segunda família de mamíferos do governo, com o Tigre de Bengala do Palácio, o Furão do Orçamento, a Raposa do Congresso e o Preguiça do Mais Médicos.
Mas atenção: carros-chefes da coleção de animaizinhos da política, o Volta Lulinha saiu de linha e a Dilminha Cai-Não-Cai, que o substituiu, está sendo recolhida porque veio com defeito de fábrica.
A maior procura ainda é pelo Sapo Supremo, o mais querido, apesar da campanha patrocinada nas redes sociais pelos fãs das pelúcias governistas, contrários a "engolir o sapo" por este não pertencer à mesma coleção dos mamíferos da política.
O jeito é ir fazendo pesquisas até outubro para saber como estará a aceitação dos bichinhos... E torcer para que a partir de 2015 cheguem novos mascotes, mais modernos e com acabamento de melhor qualidade!
Em breve também faremos uma paródia em homenagem ao "Novo Menino Malufinho", aquele que criou a faixa exclusiva para velotrol e motoca, inventou um plano diretor estratégico para a Legolândia, quebrou o banco imobiliário e permitiu a ocupação do forte apache.
Pensávamos até em negociar com o Ziraldo os direitos para comercialização de um boneco do personagem, mas Lula foi mais rápido e comPeTente ao lançar na frente seus modelos de fantoche e ventríloquo.
E logo mais, em clima de festas juninas, teremos a "Quadrilha do Padilha", com toda a turminha reunida cantando os sucessos "Cai Cai Dilmão", "A Oposição Vai Subindo", "Lula à fogueira", "Coalizão na Roça" e "Me Dá um Doleiro Aí".
A matéria-prima barata deste governo garante o ritmo intenso de produção até o fim do ano, mesmo com a ameaça de recessão rondando o país. Existe ainda a possibilidade de recorrerem a alguma tentativa de intimidação ou censura, mas aí é outra história...
Relembre aqui o original dos mamíferos e cante a paródia:
O dirigente é do clã Papuda Light
O mensaleiro roda e os outros também vão
O PT manda: faz vaquinha, quadrilheiro quer escape
Assim como o peculato e a corrupção
O STF adia
O opositor bate
O petista militante só quer Papuda Light
Mantenha seu Supremo forte, "vamo" lá
Trate seus presinhos com rigor e "good night"
Tomou?