sexta-feira, 23 de março de 2007

PPS: um partido decente, uma opção consciente

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, passou a tarde de ontem na nova sede paulistana do partido, no bairro da Água Branca (zona oeste).

Após conceder entrevista à repórter Carmen Souto (foto), da TV Cultura, sobre os 85 anos do PCB/PPS, que será exibida no próximo domingo, 25 de março, Freire recebeu dois potenciais candidatos para 2008: o drag queen Léo Áquilla e o ator e triatleta Sérgio Montenegro (acompanhado de sua mulher, a jornalista Flávia Lippi).

Léo Áquilla

Léo Áquilla é um figura conhecida e respeitada no movimento gay. (Clique aqui para ver a transformação)

Candidato a deputado estadual em 2006 pelo PSC, teve 21.778 votos (sendo 11.786 na Capital). "Isso porque não tive um só minuto de TV, senão estaria eleito", afirma.

Drag queen e repórter da Rede TV!, Léo tem projetos que vão muito além de questões como o combate à homofobia, a inclusão social, o respeito e a visibilidade às minorias (gays, lésbicas, transexuais, negros, deficientes e outros grupos discriminados).

"Minha candidatura é séria, não é a drag que está se candidatando, é o cidadão Léo Áquilla", explica. "Tenho projetos na área da Saúde (preventiva da mulher, principalmente), Educação e Cultura. Não quero que votem em mim só pelo fato de eu ser gay, mas por eu ser competente e coerente em termos de idéias."

Sérgio Montenegro

Sérgio Montenegro é ator, locutor, produtor, contador e triatleta. Já participou de programas no SBT (foi o ganhador da "Casa dos Artistas", programa apresentado por Silvio Santos em 2002), Record, Bandeirantes e Rede TV!. Atuou em mais de 20 peças amadoras e 10 profissionais.

"Tenho pensado muito na carreira política e desde o ano passado tenho me preparado para essa nova etapa em minha vida", afirma. "Estou cursando a faculdade de Direito aqui em São Paulo e estudando política econômica e internacional, através de um curso preparatório para Diplomatas."

Flávia Lippi

Flávia Lippi é jornalista, escritora, apresentadora, produtora e diretora. Como empresária, já realizou mais de 50 projetos sócio-culturais e ambientais.

Apresenta há 15 anos o programa Repórter Eco, da TV Cultura, um dos mais respeitados pela comunidade científica na área de meio ambiente e qualidade de vida.

Como define o site da TV Cultura: "Sua atuação é constante; como mulher, como cidadã, como ser político". É presidente da ONG Brasil Visão 2000, conselheira da ONG ABTOS (Associação Brasileira de Tratamento às Ofensas Sexuais) e proprietária da empresa Corajosa (consultoria, idéias e estratégias em comunicação - "uma empresa cidadã voltada para o desenvolvimento humano através de ações multimídia").

"Ética, amor, espiritualidade, justiça social e respeito são palavras que contém o componente mais poderoso da liderança: a consciência", afirma Flávia. "Se a mensagem transmitida pela TV conscientizar, muito será revisto e reorganizado."

Veja aqui o programa nacional do PPS, com 10 minutos de duração, exibido ontem na TV.