quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Jornal da Tarde: Kassab de olho no Legislativo

Sem uma explicação mais detalhada, o fato poderia gerar ‘frisson’ político na Capital, ainda mais em tempos de indefinição de PSDB e DEM sobre que rumo tomar em 2008. Mas o fato é que há um Kassab que pretende concorrer à Câmara Municipal no ano que vem. E pelo PPS. Primo do prefeito, o médico Fábio Kassab deve tentar a sorte nas urnas pela primeira vez.

Apesar de estar em outro partido, ele elogia a gestão do primo. “Me identifiquei com o PPS, que faz parte da base de apoio do prefeito. E no DEM, há expectativa de uma quantidade maior de votos para se eleger”, afirma.

“Tenho orgulho de ser primo dele, mas não quero dar impressão de que ia ficar ‘encostado’ nele para concorrer”, diz, alegando que o prefeito não sabe de sua intenção em concorrer.

Fábio trabalha há 11 anos no Hospital Arthur Saboya, no Jabaquara, que integra a rede municipal de saúde. Ele elogia a gestão do primo prefeito, inclusive na saúde.

“Não tenho problema em criticar, mas está sendo feito um trabalho de melhoria. Em 96, o PAS era criticado, mas o salário dos médicos, enfermeiros e outros profissionais era duas vezes maior. E, com as AMAs, ele está trazendo esse benefício de novo.”

Apesar disso, ele defende - e deve tratar do tema se concorrer - a necessidade de mais investimentos em saúde preventiva. “Hoje há cultura de só procurar o hospital quando se está muito mal.”

Questionado se a candidatura e o parentesco podem levar a uma enxurrada de pedidos de “favores” para o prefeito, Fábio disse que isso já ocorre hoje.

“É preciso ter discernimento. Quando ele colocou em prática o Cidade Limpa, trabalhava em um hospital de Carapicuíba e o filho do dono trabalhava no setor de propaganda. Ele veio pedir que eu falasse com o prefeito para não vetar toda a propaganda. Cria uma saia-justa, porque era o filho do meu patrão.”

Fábio tem base eleitoral na Vila Prudente, onde o pai tem consultório desde 1952.