segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mulheres do PPS/SP voltam a se reunir nesta terça

Amanhã, terça-feira, às 19h30, na sede do partido, as mulheres do PPS/SP fazem mais uma reunião preparatória para o 2º Congresso Nacional de Mulheres do PPS, que será realizado nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, em Brasília.

O congresso terá como objetivos aperfeiçoar a plataforma partidária sobre direitos e políticas para mulheres; contribuir para a organização deste coletivo em nível nacional e estadual; ampliar a presença feminina nos espaços de poder; e eleger a nova coordenação nacional.

Para os três dias de congresso estão programadas palestras e debates sobre saúde, educação, formação política, gênero e violência.

"Queremos ampliar a participação política das mulheres no Estado, na sociedade e nos partidos, condição fundamental para aprofundarmos a democracia no país. No caso do PPS, a intenção é trabalhar para aumentarmos a nossa participação nas instâncias decisórias", disse Tereza Vitale, uma das organizadoras nacionais do evento.

No dia 10 de novembro, um sábado, acontece o Encontro Estadual de Mulheres na sede do partido (Rua Dona Germaine Burchard, 352 - Bairro da Água Branca). Nesta data serão eleitas dez delegadas paulistas e definidas as propostas que São Paulo levará ao Congresso Nacional. A participação é aberta a todas as filiadas.