
O congresso terá como objetivos aperfeiçoar a plataforma partidária sobre direitos e políticas para mulheres; contribuir para a organização deste coletivo em nível nacional e estadual; ampliar a presença feminina nos espaços de poder; e eleger a nova coordenação nacional.
Para os três dias de congresso estão programadas palestras e debates sobre saúde, educação, formação política, gênero e violência.
"Queremos ampliar a participação política das mulheres no Estado, na sociedade e nos partidos, condição fundamental para aprofundarmos a democracia no país. No caso do PPS, a intenção é trabalhar para aumentarmos a nossa participação nas instâncias decisórias", disse Tereza Vitale, uma das organizadoras nacionais do evento.
No dia 10 de novembro, um sábado, acontece o Encontro Estadual de Mulheres na sede do partido (Rua Dona Germaine Burchard, 352 - Bairro da Água Branca). Nesta data serão eleitas dez delegadas paulistas e definidas as propostas que São Paulo levará ao Congresso Nacional. A participação é aberta a todas as filiadas.