terça-feira, 9 de outubro de 2007

Velha bancada de vereadores do PPS/SP é surreal

É inacreditável a velha bancada do PPS na Câmara Municipal de São Paulo. Um dia após a reunião da Executiva do partido deliberar, na presença do vereador Edivaldo Estima, que a nova Líder do PPS é a vereadora Soninha Francine, aconteceu um fato surreal no plenário, na abertura da sessão ordinária desta terça-feira.

Foi lido um comunicado da vereadora Myryam Athie (que trocou o PPS pelo PDT) retroativo a 20 de setembro (!!!???), informando a Mesa da Câmara que ela indicava Edivaldo Estima como Líder da Bancada.

Além do "probleminha" do comunicado extemporâneo, em desacordo com a decisão oficial do partido na véspera, nunca se viu um ato com efeito retroativo e, pior, a ingerência de uma vereadora filiada a outro partido determinando quem deve ocupar a Liderança do PPS.

Tal fato motivou o seguinte ofício encaminhado ao vereador Estima:

São Paulo, 9 de outubro de 2007

Oficio n 125/07

Assunto: Indicação da Liderança

Exmo. Sr.
Vereador Edivaldo Estima,

Serve o presente para reiterar a decisão da Reunião Extraordinária da Executiva Municipal de São Paulo, do Partido Popular Socialista – PPS, realizada na noite desta segunda-feira, 8 de outubro, que nos termos do artigo 29º do Estatuto do PPS aprovou a indicação da Vereadora Soninha Francine como Líder da Bancada na Câmara Municipal.

Estranhamos que, mesmo com a sua participação nesta reunião, tenha havido na terça-feira, na abertura da sessão na Câmara, ao contrário do que foi deliberado, um comunicado retroativo a 20 de setembro, da vereadora Myryam Athie, já desfiliada, indicando-o para ocupar a Liderança do PPS.

Solicitamos, portanto, que seja cumprida a deliberação da Comissão Executiva em conjunto com a Bancada, e seja comunicado oficialmente durante a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal que a nova Líder do PPS é a vereadora Soninha Francine, sob pena de sofrer as sanções administrativas, éticas e disciplinares previstas no Estatuto do PPS.

Atenciosamente,

Carlos Eduardo Batista Fernandes
Presidente do PPS/SP


Leia aqui mais detalhes sobre as deliberações da Executiva do PPS/SP.