sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Veja o calendário de reuniões e atividades do PPS

Nesta quarta-feira (24/10), as mulheres do PPS/SP fizeram uma primeira reunião preparatória para o 2º Congresso Nacional de Mulheres do PPS, que será realizado nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, em Brasília.

Em pauta, perspectivas de gênero e a condição das mulheres na política e na sociedade. É fundamental uma participação feminina mais intensa na vida partidária, para influenciar as decisões do PPS e as estratégias de inserção social.

Está marcada outra reunião para a próxima terça-feira (30/10), na sede municipal do partido, e o Encontro Estadual de Mulheres no dia 10 de novembro, um sábado (Rua Dona Germaine Burchard, 352 - Bairro da Água Branca).

Hoje, sexta-feira (26/10), haverá nova reunião da Comissão de Ética do PPS/SP, para analisar a representação formulada contra o vereador Edivaldo Estima, que vem repetidamente descumprindo as deliberações da direção e afrontando o estatuto do partido.

Na quinta-feira passada (dia 18), por quatro votos a zero, foi aberto o processo ético e disciplinar contra Estima. O parlamentar teria oito dias para apresentar a sua defesa.

Nesta semana, o partido recebeu um ofício da Câmara Municipal informando que o vereador se recusa sistematicamente a receber qualquer documento do PPS. Isso pode agravar a sua situação.

Na segunda-feira (29), a Comissão Executiva do PPS/SP se reúne para mais uma rodada de debates sobre o cenário eleitoral e a chapa de pré-candidatos, além de avaliar o parecer da Comissão de Ética sobre o caso do vereador Estima e definir resoluções partidárias.

Hoje, sexta (26), e amanhã, sábado (27), em Brasília, também será realizada a reunião do Diretório Nacional do PPS para definir a estratégia que será adotada pela legenda para a retomada dos mandatos de vereadores, prefeitos, governadores, deputados e senadores que deixaram a legenda para ingressar em outro partido.

A reunião terá transmissão ao vivo pela Internet. Além de assistirem ao encontro, os militantes poderão participar de um chat, onde será possível debater os assuntos discutidos pelos dirigentes e ainda encaminhar questionamentos, sugestões e críticas que serão examinadas no andamento da reunião.

Essa é a segunda vez que o partido realiza transmissões de reuniões nacionais pela internet. A primeira aconteceu no dia 25 de setembro, durante reunião da Executiva Nacional, e serviu como um piloto, para que o sistema pudesse ser testado e melhorado para os próximos encontros.

Para o início de novembro, haverá o 1º Encontro dos Pré-candidatos do PPS às eleições municipais de 2008, com a presença da vereadora Soninha Francine, dos deputados e dirigentes do PPS. Daremos mais detalhes oportunamente.