quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Grupo do PSB ligado a Erundina se filia ao PPS

Reunido hoje à tarde, um grupo político ligado à deputada federal Luiza Erundina decidiu se desligar do PSB, após um processo confuso e fraudulento na convenção municipal daquele partido realizada no mês passado em São Paulo.

Vinculado às comunidades eclesiais de base, o então secretário do PSB e assessor parlamentar de Erundina, Edson Silva (na foto com o presidente municipal do PPS, Carlos Fernandes), filiou-se nesta quinta-feira e anunciou a sua pré-candidatura a vereador pelo PPS.

Outros dissidentes do PSB também estão se desligando do partido. A própria deputada Luiza Erundina sempre manifestou a sua identidade com o PPS. Em 2000, na aliança PSB/PPS/PDT, foi a nossa candidata à Prefeitura de São Paulo (com o deputado Emerson Kapaz, do PPS, candidato a vice-prefeito).

Em agosto, Erundina foi o principal destaque na abertura da Conferência Caio Prado Jr., realizada pelo PPS em Brasília para discutir os rumos da esquerda e um projeto transformador para o Brasil.

Representantes de movimentos sociais e organizações populares ligados à deputada Erundina se filiam nos próximos dias ao PPS. Nomes como o advogado Pedro Dallari e a assistente social Muna Zeyn, entre outros, também seriam muitíssimo bem-vindos para construir essa nova proposta.

A eventual vinda de Erundina, que faz parte da direção nacional do PSB, depende da repercussão das decisões do STF, do TSE e da própria Câmara sobre a fidelidade partidária. Vamos aguardar.