quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Editor do DCI vê simpatia de Serra por Soninha

Para o jornalista Luiz Antonio Magalhães, editor de Política do jornal DCI (Diário do Comércio, Indústria e Serviços) e editor-assistente do Observatório da Imprensa, cargos que ocupa desde 2000 - antes, foi redator na Folha de S. Paulo (1994-95), editor e diretor-adjunto do semanário Correio da Cidadania (1995-2000) - a candidatura de Soninha poderia ser um "Plano B" para o governador José Serra. Veja:

Serra já tem plano B para a prefeitura

A se confirmar hoje a ida de Soninha para o PPS, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) poderá ter dois cavalos na eleição para a prefeitura da capital no ano que vem – Gilberto Kassab pelo DEM e Soninha pelo PPS.

Na pior das hipóteses, se Geraldo Alckmin impuser ao governador a sua candidatura, Serra poderá perfeitamente trabalhar nos bastidores apenas por Soninha.

Pode parecer estranho para o eleitorado petista da vereadora, mas a verdade é que há muito tempo ela namora com o governo Serra, apesar de suas negativas.

Do ponto de vista do governador, a candidatura de Soninha serviria também para tirar votos de qualquer dos nomes cotados para a disputa no campo da esquerda. Dividindo o lado de lá, digamos assim, fica mais fácil garantir uma vitória de Kassab apenas com os votos dos paulistanos mais conservadores, até mesmo em uma eleição com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin.

Como se vê, a candidata Soninha pode ter mil e uma utilidades...