quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Pai do ex-nadador Gustavo Borges visita o PPS/SP

O PPS/SP recebeu nesta quinta-feira a visita do empresário José Jovino Borges, pai do maior ídolo da natação brasileira e medalhista olímpico Gustavo Borges.

Ambos realizam um trabalho impecável de inclusão social através do esporte.

A 9ª edição do Troféu Gustavo Borges de Natação, por exemplo, que busca revelar atletas para a natação brasileira, reuniu neste ano 1.101 jovens nadadores de vários estados do país.

Outro projeto social de Gustavo, tocado em parceria com seus pais Jovino e Diva, é o “Nadando com Gustavo Borges”, que concede bolsas de estudo e oferece todo o acompanhamento a jovens e adolescentes iniciantes na modalidade. Leia mais.

Gustavo é o maior medalhista brasileiro em Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. Ganhou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Barcelona em 1992; bateu três recordes mundiais em 1993; nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, em 1995, ganhou cinco medalhas e bateu dois recordes. Nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ele ganhou uma medalha de prata e uma de bronze. E na Olimpíada de Sydney, em 2000, ainda abocanhou a medalha de bronze com seus companheiros do revezamento 4 por 100 metros.