terça-feira, 4 de setembro de 2007

Começaram a rifar Zulaiê Cobra

Nem bem entrou para o PHS (Partido Humanista da Solidariedade), a ex-deputada tucana Zulaiê Cobra Ribeiro, recém-empossada presidente municipal daquela legenda, começou a ser rifada dentro da tal frente de centro-esquerda.

Primeira pré-candidata declarada à Prefeitura de São Paulo, Zulaiê (que já não tinha o seu nome incluído nas sondagens de intenção de voto pelos institutos de pesquisa) passou a ser boicotada também pelos próprios aliados.

O bloco de partidos de centro-esquerda oficializado nesta segunda-feira, em São Paulo, anunciou que tem três nomes para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2008: os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB), Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força Sindical, e Luiza Erundina (PSB). Nenhum admite publicamente a candidatura, mas todos defendem que o grupo deva apresentar um candidato que possa enfrentar o PSDB e o próprio PT.

Estranho é que justamente Zulaiê, que foi para o PHS com a única condição de ser candidata, não seja nem levada em consideração pelo tal bloco. Com amigos como esses, quem precisa de inimigos?