sexta-feira, 6 de julho de 2007

Quem se incomoda com a proximidade de Zulaiê?

Alguém tentou mandar um recado enviesado hoje, pelo Painel, coluna política da Folha de S. Paulo, sobre a aproximação entre a ex-deputada tucana Zulaiê Cobra Ribeiro e o PPS/SP:

"Vai sonhando. A ex-deputada tucana Zulaiê Cobra procura legenda para se candidatar à Prefeitura de São Paulo. Já ouviu do PPS que, se a condição para entrar no partido for essa, nada feito."

Das duas, uma: ou alguém de fora, enciumado, acha que pode barrar a filiação e a possível candidatura de Zulaiê à Prefeitura de São Paulo; ou alguém de dentro do partido, descontente com as conversas já bastante adiantadas com os presidentes municipal (Carlos Fernandes), estadual (David Zaia) e nacional (Roberto Freire), pensa em melar a filiação com fofoca de jornal.

Politicagem barata. Rasteira. Pobre. Pequena. Covarde.

Se for plantação de fora, é uma prova de que a vinda de Zulaiê está incomodando. Um indicativo do barulho que ela pode fazer na eleição de 2008. Uma demonstração inequívoca, portanto, de força da sua pré-candidatura.

Se for de dentro, deve ser coisa de algum destrambelhado que dá tiro no próprio pé. Além de depor contra a imagem do partido e a palavra de seus principais dirigentes, dá mostra de miopia política: quem tem alguma legitimidade, representatividade ou influência para impedir o projeto de Zulaiê no PPS não precisa mandar recado pelos jornais. É só manifestar a sua contrariedade à direção partidária ou à própria pré-candidata, com quem estamos dialogando com ética, franqueza e transparência já há alguns meses.

A decisão de ter ou não uma candidatura à Prefeitura de São Paulo não será uma decisão pessoal, individual, nem na base da fofoca, mas uma construção coletiva, partidária.

Acompanhe aqui as informações sobre a aproximação de Zulaiê Cobra com o PPS. Tudo é feito às claras.