sexta-feira, 20 de julho de 2007

Leão Lobo declara admiração por Freire e pelo PPS

O jornalista e apresentador de TV Leão Lobo visitou ontem à noite a sede do PPS/SP, acompanhado do amigo e também jornalista Paulo de Simone.

Ambos foram recebidos pelo presidente Carlos Fernandes e por outros membros da Executiva Municipal (a secretária de Movimentos Sociais e Populares, Vivian Casa Grande; o secretário de Emprego, Geração de Renda e Movimento Sindical, Osvaldo Ordones; e o secretário de Comunicação, Maurício Huertas).

Há cerca de dois meses, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, convidou Leão Lobo a se filiar ao partido e disputar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo.

"Sinto-me verdadeiramente lisonjeado e comovido com este convite, pois admiro a trajetória do PPS e do seu presidente Roberto Freire", afirmou Leão Lobo. "Mas, apesar do orgulho e da admiração, creio que seja mais importante eu continuar desempenhando o meu papel de comunicador, sem me candidatar a um cargo público."

Leão Lobo apresenta o programa "Atualíssima", atração vespertina da Rede Bandeirantes que volta ao ar no dia 30 de julho, após o Pan-Americano.

Dono do bordão "Dignidade Já!", Leão Lobo foi por seis anos jurado do Show de Calouros, de Silvio Santos, e participou de programas como O Melhor da Tarde, na Band; Mulheres, da TV Gazeta; Note & Anote, da Record, e Aqui Agora, do SBT, entre outros. Sua carreira, no entanto, teve início nos palcos, em 1973, quando trabalhou como ator na companhia de Cacilda Becker.

"No ano de 1984, quando comecei a fazer a minha coluna na Folha da Tarde, estávamos em plena campanha pelas Diretas Já! Fiquei pensando no que faltaria para o Brasil, depois de eleger um Presidente, e me veio esta frase: Dignidade Já!, que na minha compreensão é básica: comida, saúde e educação para consolidarmos a cidadania brasileira!", afirma.

O bordão acabou ganhando um sentido mais amplo, pois Leão Lobo é uma das personalidades da mídia que mais constantemente defendem os direitos dos homossexuais, alertando a todos sobre a importância do respeito às minorias.