terça-feira, 17 de julho de 2007

Prefeitura de SP vai reformar semáforos inteligentes

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) informou hoje que a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Paulo vai reformar o sistema que controla os 1.256 "semáforos inteligentes" da cidade.

Mas o problema para resolver o trânsito caótico é conciliar essa avançada engenharia de tráfego com a mentalidade atrasada dos nossos motoristas e o absurdo excesso de veículos nas ruas paulistanas.

Afinal, de que adianta o semáforo ser inteligente se o motorista continua burro?

Falando sério, agora: enquanto continuarem usando como parâmetro para o "progresso" e o "desenvolvimento" do país os índices da indústria automobilística, vamos apenas aprofundar o caos.

Os analistas econômicos, governantes e executivos de multinacionais que me perdoem; porém, mais carros nas ruas significam apenas mais congestionamentos, acidentes de trânsito, estresse e poluição.

Os recordes de vendas de automóveis anunciados com festa (só no mês de junho foram vendidos mais de um milhão de carros no país), como sinal do aquecimento da economia, demonstram apenas que a burrice não é exclusiva dos motoristas e se tornou perigosamente contagiante.