quinta-feira, 19 de julho de 2007

Ídolo corinthiano Ronaldo será candidato a vereador

O ídolo corinthiano Ronaldo Soares Giovanelli, goleiro que mais vestiu a camisa do Corinthians em seus 97 anos de história, assinou ontem a ficha de filiação ao PPS e anunciou que será candidato a vereador de São Paulo em 2008.

A confirmação do nome de Ronaldo é resultado da estratégia da direção municipal do PPS/SP, sob a presidência de Carlos Fernandes (foto), na elaboração de uma chapa de pré-candidatos a vereador que possam qualificar o debate político em São Paulo e representar um amplo espectro da sociedade, com lideranças expressivas de vários segmentos.

Desde a estréia no time profissional do Corinthians, em 7 de fevereiro de 1988, aos 20 anos de idade (quando ganhou a posição de dois goleiros de seleção, Carlos e Waldir Peres), Ronaldo atuou em 602 jogos pelo time do Parque São Jorge, até 1998.

Campeão paulista de 1988, 1995 e 1997; campeão brasileiro de 1990; e campeão da Copa do Brasil de 1995, Ronaldo teve passagens ainda pelo Fluminense, Inter de Limeira, Cruzeiro, Portuguesa de Desportos (Lusa), Ponte Preta, Gama e Portuguesa Santista, além de liderar uma banda de rock e ter lançado dois discos.

Atualmente Ronaldo é comentarista esportivo do programa "Bola na Rede", da Rede TV!, e participa de torneios de "showbol".

"Estou iniciando uma nova trajetória na minha vida e não quero ser só ´mais um´ na política", afirma Ronaldo. "Acredito que, com a minha experiência no esporte, posso ajudar a construir uma sociedade mais justa e uma cidade mais humana, principalmente no contato com os jovens."