quarta-feira, 25 de julho de 2007

Agosto: reuniões da Juventude estadual e municipal

A JPS (Juventude Popular Socialista) do Estado de São Paulo, órgão de cooperação do partido, porém com funcionamento autônomo, marcou para o dia 5 de agosto um encontro preparatório para a Conferência Caio Prado Júnior, evento suprapartidário que será realizado em Brasília e pretende debater os rumos da esquerda democrática e um projeto alternativo para o Brasil.

Desde o final de maio, a JPS/SP estadual está sendo reestruturada. Para tanto, teve nomeada uma nova direção executiva pelo presidente nacional da JPS, o paranaense Maiko Vieira.

Armando Bueno, de Arujá, assumiu a presidência da entidade no estado até a realização do próximo congresso. Daniel do Amaral (Mauá) e Eduardo Menucci (São Paulo) são os vice-presidentes; Igor Húngaro (Itatiba), o secretário-geral; Fábio Mesquista (São Caetano), o tesoureiro; e Maira Teixeira (São Paulo), a secretária-adjunta.

"Apesar de muita discussão, a juventude no estado começa a se entender", afirma Armando Bueno. "Definimos a agenda e começamos os nossos trabalhos."

Entre os temas que a JPS abordará estão empreendorismos juvenil, meio ambiente e saúde. O local do encontro ainda será definido.

"Temos um compromisso com o PPS", afirma Eduardo Menucci. "O compromisso de levar a luta de uma sociedade mais justa, humanista e socialista à juventude e este encontro nos possibilitará essa oportunidade."

O núcleo da Juventude do Diretório Municipal do PPS/SP também já tem nova reunião agendada no dia 8 de agosto, às 19h. Veja aqui.