quinta-feira, 19 de julho de 2007

Juventude do PPS se organiza em grupos temáticos

A Juventude do PPS/SP se reuniu ontem à noite, no Diretório Municipal, para debater a conjuntura política, as estratégias para as eleições de 2008 e a participação na Conferência Caio Prado Júnior, evento suprapartidário que debaterá em Brasília, no mês de agosto, os rumos da esquerda democrática e um projeto alternativo e viável para o Brasil.

A reunião foi coordenada pelo secretário de Juventude do PPS/SP, José Valverde, com apoio do secretário-geral Nélson Teixeira, do secretário de Políticas Públicas, Ricardo Maritan, e do secretário de Legislação e Normas, Renato Dorgan.

O presidente municipal Carlos Fernandes também participou da reunião, para comentar a situação do partido e apresentar o mais novo filiado e pré-candidato a vereador do PPS, o ex-goleiro e ídolo corinthiano Ronaldo Soares Giovanelli.

Fernandes explicou que a prioridade do PPS/SP nos próximos dois meses, tendo em vista o prazo determinado pela legislação eleitoral, é garantir a filiação de lideranças representativas da sociedade e pré-candidatos para as eleições municipais de 2008. Neste sentido estão sendo promovidos os contatos da direção do partido, para garantir a formação de uma chapa competitiva na disputa para a Câmara Municipal.

O cenário para a eleição de prefeito ainda está indefinido. Mas Carlos Fernandes reiterou a possibilidade da ex-deputada Zulaiê Cobra Ribeiro, pré-candidata declarada à Prefeitura, filiar-se ao partido e se integrar ao projeto conduzido pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que está fixando domicílio na cidade e deve ser o puxador de votos a vereador do partido, qualificando o debate político nacional a partir de São Paulo.

Ações da Juventude

A Juventude paulistana definiu três temas para pautar as suas ações:

1) Geração de Emprego e Renda (Empreendedorismo, Cooperativismo e iniciativa privada)
2) Políticas Sociais (Cultura, Esporte, Lazer, Educação, Saúde, Terceiro Setor)
3) Sustentabilidade (responsabilidade ambiental, individual, social e econômica)

A próxima reunião dos três grupos ocorrerá no dia 8 de agosto, uma quarta-feira, às 19h, na sede do partido. A participação é aberta para não-filiados do PPS.