segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PPS abre série de congressos zonais no Itaim


Começaram nesse sábado, 19 de outubro, os congressos zonais do PPS paulistano com um encontro dos diretórios da zona leste, no Itaim Paulista. Nestes três encontros regionais serão debatidos assuntos de interesse da militância partidária e renovadas as suas direções locais. Nesta segunda-feira, 21, reúnem-se os diretórios da zona norte, oeste e centro expandido. No dia 26 é a vez da zona sul.

Confira aqui o calendário de encontros: Congressos zonais nos dias 19, 21 e 26 de outubro.

Com a presença da ex-vereadora Soninha Francine, que fez uma palestra sobre a situação da cidade e do país, principalmente sobre os problemas da questão tributária, as administrações petistas e a necessidade de reformas no país, lideranças partidárias e comunitárias puderam expor suas opiniões sobre saúde, transporte, educação, a sucessão presidencial e outros assuntos em pauta, sobre a política e o cotidiano da cidade.

O presidente municipal do PPS/SP, Carlos Fernandes, fez um balanço do momento político-partidário e alguns informes importantes. Por exemplo: a eleição dos conselhos participativos das subprefeituras e a abertura das inscrições para um curso de formação política destinado à militância do PPS e realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira).

Entre as críticas à gestão do prefeito Fernando Haddad, foram bastante citados o aumento do IPTU e a implantação das faixas de ônibus nas principais vias de São Paulo, que não bastam como ato isolado para a melhoria do transporte público. Leia também: Era uma vez a cidade de Haddad...

Além de dirigentes municipais e zonais, jornalistas e radialistas locais, marcaram presença alguns suplentes de vereador do PPS, que disputaram a eleição municipal de 2012, entre eles Adinelson Motta, Denilson Perozzo, Felipe Guerra, Hilda Alves e Luiz Carlos Trucolo.

O Congresso Municipal do PPS paulistano vai ocorrer no próximo dia 9 de novembro, das 9h às 15h, na UniSantana (Rua Voluntários da Pátria, 257, Santana, zona norte)Posteriormente, o Congresso Estadual do PPS deverá acontecer no dia 24 de novembro, um domingo, na Assembleia Legislativa.

O 18º Congresso Nacional do partido também será realizado em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2013. Foram aprovadas as normas gerais (confira aqui) para a realização dos congressos, que apresentam como tema “Uma nova agenda para o Brasil: nova política, nova economia, novo governo”.