sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Velha política em festa, democracia em luto

Não há muito a dizer, além de tudo o que já foi dito. Por seis votos a um, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram rejeitar o pedido de registro da #Rede, o partido da ex-senadora Marina Silva.

Votaram contra a criação da legenda a ministra Laurita Vaz, relatora do caso, que foi seguida pelos ministros João Otávio de Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia. O ministro Gilmar Mendes foi o único a divergir e votou a favor.

Mas não se trata de uma questão aritmética (o número mínimo de assinaturas), jurídica ou burocrática, como tentam fazer parecer. Contra a #Rede sempre houve uma teia de interesses dos mais diversos, envolvendo a perpetuação no poder desse grupo com indisfarçável DNA golpista.

O objetivo não-declarado é afastar Marina Silva da sucessão presidencial de 2014. Por isso mesmo, a reação de quem se preocupa com o futuro da Nação deve ser em sentido inverso: garantir a candidatura de Marina Silva, nossos princípios democráticos e republicanos, e as vozes das redes e das ruas nas urnas.


A velha política em festa! Por isso Marina é ainda mais essencial em 2014! 

 Planalto e PT torciam por cenário sem Marina (leia)” É o que precisamos combater com  presidente!

Vamos ser claros e objetivos: base cooPTada do governo agiu o tempo todo contra  de . Aí outro motivo para tê-la candidata

Lei, ora a lei. Democracia brasileira fica subordinada à cooPTação governista e à conferência ineficaz da assinatura de apoiadores da 

Quem deseja um país verdadeiramente democrático, com princípios republicanos, sabe que a  e Marina  são essenciais em 2014

Não podemos entregar de bandeja essa eleição para . A  e Marina  são essenciais em 2014!

Desejamos serenidade à  e aos fundadores da , essenciais à democratização da democracia! 

Legenda de aluguel passa no Brasil, a  de , sopro de renovação na política, é rejeitada. Democracia de luto. Perde o país!

Leia também:

"Dia D": o Brasil precisa de Marina e da #REDE

Candidatura de Marina é essencial em 2014