sexta-feira, 20 de julho de 2007

Lula: culpado, inocente ou apenas omisso?

Enquanto os petistas comemoram com gestos obscenos e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pensa (pensa?) em mais uma metáfora para entreter o povo e justificar a sua inoperância, 200 famílias seguem enterrando seus mortos ou esperando pela identificação dos corpos.

Duzentos é um número a mais (quase insignificante) nas estatísticas do governo federal. Afinal, o que são "apenas" duzentas pessoas diante dos números astronômicos de Lula: eleito com 58.295.042 votos, num partido com 1.047.198 filiados.

Se 70 mil pessoas vaiando Lula não foram levadas à sério, não vão ser "só" 200 mortos que vão lhe sensibilizar. Enfim, o que são duzentas famílias de luto perto de 10 milhões de famílias sorridentes beneficiadas com o Programa Bolsa Família? E viva Lula!

Sim, Lula e os petistas estão bem vivos. São bem vivos, todos eles. Vivaldinos.

Mortos são os outros. Dilacerados.

Mortos estão o empresário potiguar Ivanaldo Arruda da Cunha, 51, que viajava no vôo da TAM em companhia da mulher Zenilda Otília dos Santos, 44, e dos filhos Caio Felipe Santos da Cunha, 13, e Ana Carolina Santos da Cunha, 10 anos.

Mortos estão o vendedor Ricardo Almeida, 38, que estava no avião da TAM acompanhado da mulher Elenilze Ferraz, 42, e dos dois filhos, Larissa, 13, e Bruno, 3, voltando de férias.

Mortos estão Márcio Rogério de Andrade, 35, sua mulher Melissa Andrade, 29, e a filha Alanis, 2 anos.

Mortas estão as nove senhoras tricoteiras, militantes do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul.

Morta está a aeromoça da TAM, Fabiane Ruzzante, 30, casada e grávida de quatro meses. Assim como estava grávida a sua quase xará Fabiana Hetzel Amaral, 32, advogada, também de quatro meses.

Acho que para qualquer ser humano já é o suficiente. Não dá para não se envolver com esta tragédia. Não dá para não se indignar com este (des)governo.