sexta-feira, 18 de julho de 2008

O e-mail que a Folha de S. Paulo não publicou

À Folha de S. Paulo

Na edição deste sábado, 12 de julho, a Folha noticiou o lançamento do site da campanha de Marta Suplicy (PT). Ao final da matéria, informou que os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) ainda não têm sites de campanha no ar. Ok, mas só os três? E os outros?

Creio que interessa ao leitor da Folha saber que a candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, já lançou também seu site oficial (www.soninha23.can.br) e que ele traz um diferencial importante: reune ferramentas e mecanismos gratuitos da internet que resultam em um trabalho dinâmico e com custo zero.

É emblemático este investimento zero de recursos na utilização da internet pela campanha da Soninha. Antigamente falavam do tostão contra o milhão. Hoje talvez seja algo como a Daslu contra a 25 de Março, o salto alto e a bolsa Louis Vuitton contra a mochila nas costas e o tênis All Star.

Brincadeiras à parte, é interessante fazer esse tipo de comparação pois há candidatos que falam da boca pra fora de revolução social na internet ou de inclusão digital porque o marqueteiro acha que é moderninho falar isso. Só que gastam fortunas para chegar ao resultado que nós chegamos sem gastar nenhum centavo. Fazem uma coisa forçada, que não combina com eles e que o eleitorado percebe que soa falso. Nós não precisamos de marqueteiro porque o nosso produto já é o melhor, sem retoques, sem botox, sem truques nem maquiagem. Não vamos inventar o que já existe e está à disposição de qualquer um.

Maurício Huertas, coordenador de comunicação da campanha de Soninha Francine (PPS) à Prefeitura de São Paulo.