quarta-feira, 23 de julho de 2008

Freire diz que Soninha pode surpreender em SP

UOL - Ultimas Notícias

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse nesta terça-feira que a candidata do partido à Prefeitura de São Paulo, vereadora Soninha Francine, pode surpreender nas eleições municipais deste ano. Segundo última pesquisa Datafolha, Soninha está em quinto lugar na preferência do eleitorado, com 1% das intenções de voto.

"Toda eleição você pode ver que tem surpresa. Estou falando especificamente de São Paulo, onde está tudo dado como certo e que o segundo turno será disputado entre os três que estão à frente. A Soninha pode ser a surpresa", afirmou Freire.

Os três candidatos que estão liderando as pesquisas de intenção de voto em São Paulo são a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM).

Freire acompanhou Soninha hoje em campanha no comércio de São Miguel Paulista, tradicional reduto petista e com população predominantemente de origem nordestina. Soninha cumprimentou eleitores, distribuiu panfletos mas não falou com a imprensa.

Para Freire, apesar de ter pouco tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio - um minuto e meio, aproximadamente -, Soninha tem algumas características que podem surpreender, principalmente porque ela foge do tradicional na política.

Para o presidente do PPS, a candidata tem uma personalidade carismática e uma linguagem e um olhar da cidade diferentes. "É como você tem a política hoje sofrendo um processo de degradação muito grande, quando tem um candidato fora do tradicional pode ter uma surpresa", afirmou.

Veja aqui mais detalhes da caminhada de Soninha com Roberto Freire em São Miguel Paulista.