quarta-feira, 2 de julho de 2008

Globo anuncia ampla cobertura das eleições em SP

Além de confirmar o último debate no 1º turno das eleições, agendado para o dia 2 de outubro, a Rede Globo anunciou nesta quarta-feira, em reunião com representantes de todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo, uma ampla cobertura da campanha.

Os cinco primeiros colocados nas pesquisas do Ibope e Datafolha terão participação garantida no debate global. Fora isso, os oito candidatos de partidos com representação no Congresso participarão semanalmente do jornal SPTV, discutindo os principais temas da cidade.

O primeiro tema deverá ser o "Trânsito", com reportagem de Marcio Canuto programada para ir ao ar na segunda-feira, 14 de julho. De terça a sexta, dois candidatos apresentarão diariamente as suas propostas sobre este tema. E assim será até a semana que antecede a eleição.

Além das reportagens temáticas, haverá entrevistas individuais, ao vivo, com os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Hoje seriam entrevistados Marta Suplicy, Geraldo Alckmin, Gilberto Kassab, Paulo Maluf e Soninha Francine.

Duas rodadas de entrevistas serão apresentadas no SPTV 2ª Edição, de 18 a 22 de agosto, e no SPTV 1ª Edição, de 15 a 19 de setembro.

Além disso, a Rede Globo fará cobertura diária da campanha a partir de 4 de agosto, em todos os telejornais. Os três primeiros colocados nas pesquisas terão acompanhamento diário. O quarto colocado aparecerá duas vezes por semana. Os demais (do 5º ao 8º lugar) terão cobertura uma vez por semana, em rodízio.