sexta-feira, 11 de julho de 2008

Corrida eleitoral maluca: pior que desenho animado

A corrida eleitoral começa a ganhar espaço no dia-a-dia dos internautas: blogs, sites de relacionamento, comunicadores instantâneos... e o anunciado primeiro debate da história da Internet no Brasil, que o iG vai realizar na quinta-feira.

O blog Mondo Zoado levou ao pé da letra esta "corrida" eleitoral e compara os principais candidatos aos corredores de um velho desenho animado, a "Corrida Maluca".

Marta Suplicy é comparada à corredora Penélope. "De charmosa, não vejo nada, mas ela e a Penélope têm um ar de dondoca inegável", afirma o blog, entre outros comentários, digamos, mais saidinhos.

Geraldo Alckmin vem no carro do vilão Dick Vigarista. "Pensaram que seria o Maluf, não? Pois é, acontece que colocar as suas vontades à frente dos outros membros da equipe visando apenas o próprio bem é a principal característica do vilão", afirma.

"E nessas eleições Geraldo mostrou essa característica mais que qualquer outra. O Serra fica bem como Mutley, pois nunca sabemos de fato se ele está a favor ou contra o Dick Vigarista, afinal ele dava aquele risinho sacana toda vez que o Dick quebrava a cara, embora se mostrasse um aparente ferrenho correligionário."

No carro-tanque do exército vem o prefeito Gilberto Kassab e seu secretário Andrea Matarazzo. "Os dois impondo ordem à maneira militar, com um poder de fogo que só a máquina pode prover. Não os mais populistas, talvez por isso, não os mais conhecidos, mas com um senso do dever de dar inveja ao Rambo."

Paulo Maluf pilota o Chugabum, o carro da Quadrilha de Morte. "O estilo de vida do Maluf tem tudo a ver com a de um gangster em vários aspectos; ele não se acha mau, embora a maioria esteja convencida do contrário."

"Logo atrás da Quadrilha de Morte temos o carro cheio de truques do Professor Aéreo, pilotado por Soninha Francine. O professor aparecia pouco, mas quando dava o ar da graça, sempre vinha com algo novo, que ninguém jamais havia visto. Queria ganhar a corrida por mérito próprio, sem criar problemas para os outros corredores. Transformava o carro num pula-pula ou simplesmente voava por cima de todos", relata o blog Mondo Zoado.

É, essa eleição tem tudo para ser beeeeeem animada...