segunda-feira, 14 de julho de 2008

Soninha: corajosa, democrática e defende pobres

Marta, a defensora dos pobres. Alckmin, o inteligente. Kassab, o desequilibrado. Maluf, o corrupto. Uma pesquisa da Datafolha divulgada neste fim-de-semana mostra a imagem que os eleitores têm dos candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Para 40% dos entrevistados, Marta Suplicy foi indicada como a "defensora dos pobres". A candidata do PPS à Prefeitura, Soninha Francine, tem 2% neste quesito, o que parece bem interessante - até porque ela nunca fez nenhum tipo de demagogia para ter esta imagem.

Paulo Maluf lidera com 65% o ranking de mais corrupto, na opinião dos eleitores entrevistados. Marta e Kassab dividiram a segunda colocação, com 5% cada. Alckmin ficou com 2% e Soninha com 0%. Ou seja, ninguém identifica a candidata do PPS com a corrupção na política - e nem poderia ser diferente.

Já o candidato tucano Geraldo Alckmin lidera como o mais democrático, com 29%. Marta ficou na segunda posição, com 20%, seguida de Kassab (11%), Maluf (11%) e Soninha (2%). É um bom índice - coerente com as intenções de voto que tem a candidata do PPS.

Soninha também é mencionada por 1% como a mais corajosa - outro item liderado pela petista Marta Suplicy. Enfim, a pesquisa mostra que quem conhece Soninha tem uma boa imagem dela - e indica um bom potencial de crescimento.

Clique na ilustração para ampliar: