quarta-feira, 9 de julho de 2008

Soninha na Band: rádios AM, FM e programa CQC

A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, vereadora Soninha Francine, passou parte desta quarta-feira, feriado de 9 de julho, na sede da Rede Bandeirantes, no bairro do Morumbi.

Das 10h às 11h, Soninha participou ao vivo do programa Band News SP (96,9 FM), ancorado pelos jornalistas Eduardo Barão e Luis Megali.

A candidata do PPS falou sobre a experiência de ser vereadora, a sua escolha de se candidatar à Prefeitura e os seus projetos aprovados na Câmara Municipal.

Ela também respondeu algumas perguntas de convidados e colunistas do programa, como o jornalista Boris Casoy, que quis saber como Soninha poria fim ao "toma-lá, dá-cá" entre o Executivo e o Legislativo.

À colunista do quadro Nossa Cidade, Raquel Rolnik, Soninha falou sobre a polêmica proposta do pedágio urbano. Ela diz ser a favor do aprofundamento dos estudos sobre o tema. Soninha também comentou a restrição na circulação de caminhões na capital, a instalação de novas linhas especiais de ônibus depois da implantação da chamada "Lei Seca" e a continuidade da "Lei da Cidade Limpa", entre outros assuntos.

Após participar do programa ao vivo na Band News FM, Soninha gravou entrevista para a Band AM, com as suas propostas de solução para o "Trânsito" na cidade de São Paulo.

Encerrando a visita à Bandeirantes, Soninha gravou a sua participação em quadro especial do programa CQC (Custe o que Custar), que reúne jornalismo e humor de forma inteligente e irreverente. Todos os candidatos a prefeito participarão do mesmo quadro, que deverá ser apresentado na próxima segunda-feira.

Antes da gravação, o repórter Danilo Gentili fez questão de agradecer, em nome da direção do CQC, o apoio de Soninha à liberação da entrada da equipe no Congresso Nacional, em Brasília. A vereadora paulistana foi uma das personalidades que se manifestaram contra a censura imposta pelo presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT).