domingo, 20 de julho de 2008

Os novos números do Ibope: Soninha cresce

Na primeira pesquisa do Ibope contratada pela parceria Rede Globo / O Estado de São Paulo, a candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, voltou ao patamar de 2% de intenções de voto - o que a mantém na quinta colocação entre os concorrentes (atrás de Marta, Alckmin, Kassab e Maluf).

Desta vez, porém, Soninha já aparece com 1% de votos espontâneos, a melhor novidade desta nova pesquisa do Ibope divulgada no fim-de-semana. Nas últimas pesquisas, o Ibope (então contratado pelo sindicato dos transportadores de carga) e o Datafolha registravam uma estranha queda de Soninha - que chegou a atingir 3% nos cenários em que ainda eram colocados, por exemplo, os nomes de Erundina, Paulinho, Aldo e Zulaiê, e sem qualquer razão objetiva despencou para 1% quando se consolidaram as atuais candidaturas.

Estes números crescentes parecem demonstrar com mais fidelidade a verdadeira situação da candidatura de Soninha. A tendência é a intenção de votos aumentar sutilmente até o dia 19 de agosto, quando inicia a propaganda eleitoral na TV - e aí, talvez, crescer com mais velocidade e consistência. Veja aqui mais detalhes da nova pesquisa do Ibope.